Em vídeo, o diretor de Carta Capital, Mino Carta, tenta dizer que as prisões de empresários corporativistas e políticos corruptos que têm ocorrido no país seriam um “golpe” patrocinado pelos EUA. Segundo ele, a parceria de Dilma com a China não interessa os EUA pois os chineses são financiadores da dívida americana.
“Os EUA que tiveram tão presente do golpe de 64, forneceram ajuda material aos golpistas. Hoje, aparentemente, não parece. No Entanto, quero lembrar que, como o governo Dilma vai até o fim do mandato, inevitavelmente. E vai se habilitar a fortalecer alianças com os BRICS. Uma aliança poderosa com a China, detentora das dívidas americanas. Esse tipo de governo interessa aos EUA? Eu acho que não interessa.”, disse Mino Carta
Apesar de não fazer o menor sentido, visto que a China é totalmente dependente do consumo americano, Mino Carta de forma embaraçosa tenta justificar o injustificável ao comparar o Golpe de 64 com a situação atual, misturar governo Dilma com China, Brics, dívida americana e, por fim, concluir nada com nada.
Talvez Mino Carta juntamente com o PT está em desespero após cair em uma conversa grampeada em que Lula aparentemente demostrava pautar a sua revista Carta Capital.
Veja Vídeo: