Durante lançamento da pré-candidatura de Marcelo Freixo, do PSOL, à prefeitura do Rio de Janeiro, o socialista Gregório Duvivier ironizou a violência contra a mulher, gerando gargalhadas e palmas de Marcelo Freixo e dos filiados do PSOL presentes. O vídeo foi originalmente postado na página do pré-candidato a vereador pelo PSOL do Rio de Janeiro, Tarcísio Motta, e apagado após a reação negativa dos seguidores.
Em seu discurso, Gregório diz que “o Rio de Janeiro apanhou mais que mulher de Pedro Paulo”, em alusão à ex-mulher (Alexandra Marcondes Carvalho Teixeira) do pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Pedro Paulo, que foi agredida pelo político em 2008 e 2010. De acordo com o boletim de ocorrência de 2008, Alexandra levou socos, foi agarrada pelo pescoço, jogada contra a parede e no chão e machucada com chutes após descobrir que havia sido traída por Pedro Paulo.
Os socialistas são os primeiros a ironizar a violência contra as mulheres quando convém aos seus interesses políticos. Confira o vídeo: