Em mais uma demonstração do caráter partidário e ideológico das invasões de escolas, os invasores do Colégio Estadual do Espírito Santo em Vitória – ES divulgaram na página oficial da invasão no Facebook que o cronograma da tarde incluiria um “aulão sobre guerrilha” e um “aulão contra a PEC 241” e “contra o estado mínimo” feito pelo deputado federal Givaldo Vieira (PT). Curiosamente, visitas de pais e interessados em entrevistar os alunos têm sido negadas em diversas invasões pelo país, mas o deputado petista não teve qualquer dificuldade em entrar na escola.
Outros posts da mesma página mostram que o diretor da escola apoia a invasão, inclusive disponibilizando uma geladeira para os invasores, e exemplificam outras atividades desenvolvidas pelos invasores como um “aulão sobre a luta da juventude na América Latina” e uma atividade com o jogo “Imagem e Ação”.
“Aulão contra a PEC 241” e “contra o estado mínimo” com deputado federal Givaldo Vieira (PT) em escola invadida no Espírito Santo
O Colégio Estadual do Espírito Santo não está sequer entre as 100 melhores escolas do estado no Enem, sendo considerada uma das piores escolas do Espírito Santo.