A manifestação ocorrida hoje (04) na cidade do Rio de Janeiro começou às 10h, próximo ao posto 5. Ao som do hino nacional, manifestantes vestidos de verde e amarelo gritaram “Fora, Renan” e “Viva, Sergio Moro” em protesto contra as as mudanças feitas no pacote anticorrupção (desfigurado na calada da noite pelos deputados na última quarta-feira), contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – que tentou aprovar o projeto desconfigurado em tempo recorde no Senado – e em defesa da Lava Jato.
“Estão chegando grupos de todos os lugares: Ministério Público, Igreja, a população como um todo. Queremos chamar a atenção para a pressão que a Lava Jato está sofrendo e para os congressistas, que estão tentando fazer lei para salvar a própria pele”, disse Adriana Balthazar, uma das coordenadoras do Movimento Vem pra Rua, ao Estadão.
Organizadores estimaram em 600 mil o número de presentes, enquanto agentes de segurança que acompanharam o protesto calcularam extraoficialmente a adesão de até 400 mil pessoas.