Em mais uma “inovação revolucionária” nos serviços dos Correios, empresa estatal que detém o monopólio da entrega de cartas no Brasil e mesmo assim conseguiu dar um prejuízo de R$ 2,1 bilhões em 2015, a Embratel anunciou que fez uma parceria com os Correios para fornecer smartphones aos entregadores do Sedex 10.
A “grande inovação” chegou a merecer campanha publicitária em vídeo no website da Exame. Os entregadores do Sedex 10 usarão os aparelhos para tirar uma foto comprovando que a encomenda foi entregue – a possibilidade do cliente assinar direto no aparelho não foi incluída no sistema. Confira:
Enquanto isso, a DHL, uma das maiores empresas privadas de entregas do mundo, anunciou no meio desse ano o lançamento de um sistema totalmente autônomo de entrega de encomendas por meio de drones. O serviço foi testado com sucesso na Alemanha e já está disponível também em algumas cidades dos Estados Unidos, onde irá competir com o serviço da Amazon, o qual também já oferece entregas por drones. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=luc7KkCFKWY