Em uma escalada da tensão na ditadura socialista da Venezuela, um grupo utilizou um helicóptero da polícia para sobrevoar a sede do governo nacional e lançar granadas contra o prédio Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) do país no centro de Caracas nesta terça-feira (27). A aeronave circulou pela cidade com uma bandeira em favor da liberdade. Em resposta, a ditadura mobilizou tanques que ocupam as ruas próximas à sede do governo.
De acordo com um vídeo publicado no Instagram, o grupo é uma “coalizão entre funcionários militares, policiais e civis” e busca o “equilíbrio (do país) contra o governo transitório e criminoso”. O grupo “não possui filiação político-partidária” e combate a “tirania do governo nefasto”.
https://www.instagram.com/p/BV3BknQF2_X/
Pouco antes, milícias ligadas à ditadura cercaram a Assembleia Nacional, composta em sua maioria por deputados de oposição, e lançaram diversas bombas contra o prédio. Os milicianos tentam entrar no prédio e cercaram o local por quatro horas.
A oposição convocou um “trancaço nacional” para esta quarta-feira (28), quando pretende fechar as principais estradas do país por quatro horas em protesto contra a ditadura socialista.