A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP) realizou nesta segunda-feira (23) a roda de debate “Criança Viada Travesti na Escola”.
De acordo com a descrição do evento, é necessário “que se fale para crianças e adolescentes sobre a possibilidade de ser e viver fora da cis-heteronorma”. Por isto, o “Coletivo Diversidade de Gênero e de Sexualidade FEUSP”, responsável pelo evento, organizou a roda de conversa para “falar sobre orientação sexual e identidade de gênero na infância e adolescência em espaços educativos”.
Os participantes do debate incluíram Luís Saraiva (doutor em psicologia social, falando sobre “identidade de gênero” na infância e adolescência), Magô Tonhon (mestranda em estudos culturais pela USP, taróloga e criadora do canal Voz Trans) e Mayla Rosa (professora de ensino fundamental e autodeclarada “feminista interseccional).
A USP custa R$ 4,8 bilhões por ano aos pagadores de impostos do Estado de São Paulo, como informado em sua dotação orçamentária de 2017.