O que o Fantástico – O Show da Vida fez com Gusttavo Lima na edição é uma das coisas mais CRIMINOSAS que eu já vi um programa “jornalístico” fazer.
A Globo havia feito um especial com o cantor para o programa – aqueles que normalmente tomam 10, 15 minutos do “jornalístico” – antes dele postar nas redes sociais seu vídeo atirando com fuzil e declarando apoio à revogação do Estatuto do Desarmamento e a Jair Messias Bolsonaro.
O que fez a Globo? Exibiu sim um trecho do especial – cortado para 4 minutos – e gastou o final da matéria para MASSACRAR o cantor por ter uma opinião diferente dos lacradores da Globo.
O que raio isto tem a ver com a mensagem do cantor? NADA, mas a Globo resolveu ligar uma coisa a outra.
Menos mal ainda deram alguns segundos para Gusttavo se defender e ele reafirmou seu apoio ao fim do estatuto do desarmamento. Um cara com bolas.
Detalhe: a matéria foi ao ar depois do programa gastar 15 minutos exibindo uma matéria maluca sobre “fake news”. Na matéria seguinte, a de Gusttavo Lima, o programa *editou o final da mensagem do cantor* para OCULTAR a hashtag em apoio a Bolsonaro.
Globo, YOU’RE FAKE NEWS!