Um aplicativo que permitirá aos interessados contratas vans, micro-ônibus e ônibus por meio de um aplicativo, sem intermediários. Esta é a proposta da brasileira Bondi, plataforma que será lançada este mês na cidade de São Paulo.
Os veículos poderão ser solicitados por demanda – com espera entre 10 e 40 minutos – ou agendados. A expectativa é que o aplicativo seja lançado com 1300 veículos disponíveis, sendo 750 vans (até 15 pessoas), 150 micro-ônibus (até 32 pessoas) e 400 ônibus (até 50 pessoas). Todos os proprietários de veículos têm que enviar uma série de documentos para efetuar o cadastro na plataforma.
Sem intermediários – como agências de turismo – a expectativa é que o custo final para os contratantes fique 40% menor. Além disso, a empresa promete pagar os empresários e motoristas em até sete dias, ao contrário das agências que chegam a levar 3 meses para efetuar o pagamento.
Este é o segundo aplicativo que trabalha com ônibus a atuar em São Paulo. No mês passado, o Buser – focado em viagens intermunicipais -começou a atuar na capital paulista.