Vândalos de esquerda ligados ao “movimento estudantil” da Universidade de Brasília (UnB) depredaram na madrugada desta quinta-feira (03) o Centro Acadêmico de Agronomia (CAAGRO) da universidade.
O espaço foi pichado pelos fascistas com frases como “respeita as mina”, “macho escroto passa mal”, “resistência LGBT”, “morte ao agronegócio”, e, ironicamente, “fascistas” e “agrofascistas” (imagens abaixo). De acordo com o Movimento Reação Universitária, o crime foi cometido por “comunistas que nos últimos dias têm promovido ondas de invasões e autoritarismo na UnB”. O Reação se manifestou contra o ato de vandalismo e prestou solidariedade “aos alunos de agronomia, ao CAAGRO e a todos os estudantes que estão contra essa pilantragem dos grupos extremistas da UnB”. Um ofício foi protocolado junto à reitoria na UnB solicitando a aplicação de sanções civis e penais aos vândalos.
Esta não foi a primeira ação promovida pelo grupo fascista na universidade nos últimos dias. Aulas têm sido invadidas por esquerdistas para que sejam interrompidas em nome da “greve aprovada pelos estudantes” como é possível verificar no vídeo abaixo.