A dona de casa Rosana Aparecida Martins, de 51 ano, foi autuada por transporte “ilegal” de passageiros em Campinas – SP. O motivo? Rosana transportava os dois netos e mais duas crianças para uma escola municipal há cerda de um ano e meio. Rosana teve o carro apreendido e terá que pagar multa de R$370 reais por transporte “irregular”.
“Foi um absurdo que fizeram. Eu fui abordada por dois fiscais que me disseram que havia uma denúncia de que eu fazia o transporte irregular de crianças e que teria que descer do veículo. Eles falaram que estavam me monitorando há um mês e que fizeram uma campana nesse dia para me flagrar. Eu estava com minha mãe e as crianças e passei por muito constrangimento”, disse Rosana. Ela pagou a multa, retirou o automóvel no dia seguinte à apreensão, vai recorrer do pagamento e avalia processar a Emdec por danos morais e materiais. “Eu me senti como se fosse uma criminosa”.
Além do estado criar leis e normas irrelevantes que interferem na vida das pessoas, ainda gasta dinheiro dos pagadores de impostos vigiando e restringindo a liberdade dos brasileiros de se locomoverem como quiserem.