O procurador da República Deltan Dallagnol e coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) convocou uma coletiva de imprensa urgente para hoje (14) às 15h, com a presença de todos os integrantes da força-tarefa da Lava Jato.
Na última convocação, Dallagnol disse que o esquema de corrupção que estava sendo investigado, “além de ofender a dignidade do parlamento foi uma corrupção para proteger outros casos de corrupção, uma corrupção ao quadrado”. O procurador também publicou um recado com endereço certo em seu Twitter oficial na última sexta-feira (09):
Número de parlamentares investigados aumenta e nossa preocupação cresce: sociedade precisa ficar atenta quanto a reações contra a #LavaJato
— Deltan Dallagnol 1919 (@deltanmd) September 9, 2016
De acordo com o editor-chefe da Revista Época, Diego Escosteguy, o tema da coletiva deve ser o envolvimento (e possível prisão) de Lula na Lava Jato:
Volto a falar com vocês exatamente às 15h de amanhã (quarta). Na pauta, Lula na Lava Jato. Em detalhes. Muitos detalhes.
— Diego Escosteguy (@diegoescosteguy) September 14, 2016
Cabe lembrar que Diego Escosteguy sabia que Lula seria conduzido coercitivamente para prestar depoimento no último dia 4 de março pela manhã, e informou o acontecimento de forma enigmática horas antes:
Quase duas da manhã. Poucas horas para um amanhecer que tem tudo para ser especial, cheio de paz e amor.
— Diego Escosteguy (@diegoescosteguy) March 4, 2016
Vamos observar com atenção as próximas horas. Elas não serão fáceis. Notícias concretas assim que possível…
— Diego Escosteguy (@diegoescosteguy) March 4, 2016
Seria este dia 14 de setembro mais um dia histórico para o Brasil?