O professor Rodrigo Jungmmann, docente do curso de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), teve sua sala e objetos pessoais depredados por vândalos militantes de esquerda. O fato ocorreu no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE durante a invasão da universidade e foi ocasionado por divergências políticas e ideológicas, visto que Rodrigo é conservador e deixa bem clara sua posição e opinião nas redes sociais.
Além do vandalismo, os invasores deixaram frases em tom de ameaça nas paredes como “Stalin matou foi pouco”, “burguês de merda” e “fascista”. O Professor afirmou que irá processar os criminosos.
Jungmmann já foi hostilizado por militantes em outras ocasiões: em um colóquio cujo tema era marxismo cultural, em um debate sobre o conflito Israel x Palestina e também numa palestra onde defendeu o Escola sem Partido em Caruaru, como é possível conferir no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=kRNs0M1vJdE&app=desktop
Não é a primeira vez que um docente é ameaçado ou sofre tentativas de agressão em alguma universidade estatal no Brasil por pensar diferente do que prega a esquerda, mas os casos estão se tornando cada vez mais recorrentes e graves. Recentemente noticiamos o caso de um professor da UFPI que sofreu o mesmo ataque da militância de esquerda.