Invasões de escolas prejudicarão Enem de 191 mil alunos e já custaram 3 milhões de reais

As invasões de escolas promovidas pelos movimentos de esquerda “em prol da educação” causaram novas vítimas: os alunos que desejam apenas estudar. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) confirmou, nesta terça-feira (01), que 191.494 alunos não irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no próximo fim de semana e terão suas provas remarcadas para os dias 3 e 4 de dezembro. O adiamento ocorre devido à invasão de 304 escolas onde os testes seriam aplicados em 126 municípios.

Como estas escolas permaneceram invadidas mesmo após avisos do governo de que isso iria prejudicar milhares de alunos, o MEC não conseguiu providenciar novos locais de prova a tempo e, por isso, os estudantes que terão suas provas adiadas receberão mensagens no celular e e-mails com o aviso. Os candidatos também poderão consultar a lista de escolas invadidas no site do INEP. O INEP não divulgou o prejuízo que a medida acarretará.

Fora os prejuízos causados aos estudantes que realmente desejam estudar, as invasões também causaram prejuízos financeiros aos pagadores de impostos de todo o país. O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) gastou R$ 3 milhões a mais para realizar o segundo turno das eleições municipais no último domingo, custo necessário para alterar os locais de votação nas cidades de Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. A verba extra significou um acréscimo de quase 15% em relação ao custo original das eleições no Paraná, de R$ 22,2 milhões e impactou mais de 700 mil eleitores que votariam nas escolas invadidas.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...