O ex-presidente Michel Temer recebeu o prêmio “Liberdade para Trabalhar” pela aprovação da Reforma Trabalhista ocorrida em 2017. A entrega da premiação aconteceu durante a edição do Fórum Liberal 2023, organizado pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), no último dia 23 de agosto.
Em sua fala, o ex-presidente começou agradecendo ao ILISP pelo prêmio. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a delicadeza extraordinaria que o Instituto teve em me conferir essa honraria”, iniciou.
Em seguida, Temer falou sobre a juventude e como o nosso país precisa ser preparado para avançar.
“Em meio a esse núcleo de jovens, nós temos que cada vez mais preparar o nosso país. Nós temos que preparar pautados no texto constitucional. Vocês sabem que a constituição brasileira determina a paz […] O povo é a primeira autoridade inaugural do estado. As demais autoridades vêm depois. Eu fui presidente do Brasil, então, eu fui uma autoridade constituída e secundária, que obedece a vontade primária, que é a vontade do povo. Por isso, toda vez que há uma inconstitucionalidade, há um desrespeito à vontade do povo.”, disse.
Confira a fala completa: