A operadora de telefonia irá oferecer dados de alta velocidade ilimitado, chamadas e mensagens de texto livre durante o mês de agosto para os clientes pós-pagos com plano simples que escolherem viajar ao Brasil, disse o CEO John Legere em um blog na quinta-feira.
A promoção que foi lançada por ocasião dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que começam no próximo mês, elimina a taxa roaming no Brasil. As chamadas feitas dentro do Brasil para os Estados Unidos e mensagens de texto para todos serão livres.
Esta oferta é a última jogada de T-Mobile para diferenciar-se de seus rivais na sua tentativa de revolucionar o mercado de telefonia móvel dos Estados Unidos, que ao contrário do Brasil é um mercado extremamente concorrido com várias operadoras disponíveis aos consumidores. As outras empresas de telefonia têm tentado imitar campanhas T-Mobile para lançar promoções semelhantes para roubar clientes da T-Mobile. Mas essas campanhas tendem a não possuir a mesma agressividade e valor agregado que a oferta de John Legere fez para manter seus assinantes e atrair novos clientes.
Os assinantes de planos pós-pagos simples da T-Mobile não têm que fazer nada para tirar proveito desta nova oferta. Os benefícios estão automaticamente disponíveis uma vez que os clientes chegam no Brasil.
Como incentivo adicional, T-Mobile vai dar aos parentes dos atletas norte-americanos que estão competindo no serviço móvel Jogos Olímpicos, um Samsung Galaxy Edge S7 e uma câmera Samsung Gear 360 livres. Os membros da família podem ganhar até dois telefones gratuitos por atleta participante até outubro.
Esta oferta de T-Mobile também é uma tentativa por parte do operador para superar a promoção Olympic seu rival AT&T lançou este ano. Conhecido como AT&T Passport, o pacote dá aos assinantes da AT&T no Brasil 1GB de roaming de dados e acesso a mais de 1.000 pontos de acesso de Wi-Fi com mensagens de texto ilimitadas dentro do país e em mais de 190 países. AT&T é um dos patrocinadores oficiais dos jogos.
Assista: