Um homem chamado Elvis Summers construiu e doou pequenas casas de madeira com energia solar para os desabrigados em Los Angeles, Estados Unidos. Mas a cidade confiscou três dessas casas em viadutos e o plano é apreender mais sete dessas casas, de acordo com o Comitê de Saneamento da cidade. A cidade armazena as pequenas casa em um terreno, mas acabará destruindo-as. Summers diz que vai tomar algumas das casas que construiu e armazená-las corretamente para evitar que sejam apreendidas e destruídas pela prefeitura.
Kenner Jackson, que vive em uma dessas pequenas casas com sua esposa, Becky, e seu terrier, Cowboy, disse que as autoridades estavam “tomando casas de pessoas que necessitam delas.” Jackson não sabia para aonde eles iriam se sua casa fosse tomada. “Esta é a nossa sede”, disse ele.
Johnny Horton, 60, com pernas enfaixadas por não ter cuidado de sua diabetes, chorou silenciosamente ao ser roubado pela cidade e teve voltar a dormir na rua. A cidade confirma que as pessoas estão sem um lar por causa de uma ação legalista e deliberada do estado.
Reason TV explica a “ilegalidade” das “pequenas casas”:
Tradução: Rafael Cury