A professora de Língua Portuguesa e Literatura do CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Indaial-SC, Marcia Friggi, foi agredida com socos, incluindo um na cara, ao pedir para um aluno de 15 anos se retirar da sala.
Em uma publicação feita no Facebook na tarde desta segunda-feira (21), Marcia deu detalhes da agressão, que ocorreu após ela ter pedido que o aluno colocasse o livro sobre a mesa.
“Eu coloco o livro onde eu bem quiser”, foi a resposta do aluno. Depois de ser contestado, ele mandou a professora “se foder” e foi expulso de sala. Ao acompanhar o aluno à diretoria da escola, a professora foi agredida com uma sequência de socos.
Marcia se disse dilacerada com a agressão. “Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacerada por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros”, disse.
Nada acontecerá com o agressor, dado que se trata de um “menor de idade”.