Dois artigos publicados na Revista Forbes elencam as principais instituições que defendem o livre mercado no Brasil e no mundo, reconhecendo o ILISP – Instituto Liberal de São Paulo como um dos maiores think tanks do mundo em alcance nas redes sociais.
Escrita pelo diretor do Acton Institute, Alejandro Chafuen, a matéria mais recente fala sobre a situação política da América Latina, relatando a ascensão do populismo de esquerda na região nos últimos anos, deixando claro que o Brasil pode vir a ser o próximo alvo. No entanto, apesar da ameaça populista que nos ronda, o autor ressalta um lado positivo, o crescimento nas redes sociais dos think tanks que defendem as ideias de liberdade no Brasil. O ILISP é listado como o maior think tank do país em número de seguidores no Twitter e o terceiro maior em número de seguidores no Facebook.
Já no artigo anterior, publicado em abril, a Revista Forbes divulga um ranking mundial comparando as redes sociais dos maiores think tanks que defendem o livre mercado pelo mundo. Neste ranking, o ILISP aparece como o quarto maior think tank do mundo em número de seguidores no Twitter e o quarto maior do mundo em número de seguidores no Facebook.