A Revista Forbes reconheceu novamente o ILISP – Instituto Liberal de São Paulo como um dos principais think tanks liberais do mundo em número de seguidores nas redes sociais, reforçando a influência e a atuação o do instituto no avanço das ideias liberais.
O levantamento, elaborado por Alejandro Chafuen, diretor do Acton Institute, é dividido entre as organizações sediadas nos EUA e as não sediadas nos EUA, reconhecendo a relevância global do pensamento liberal.
Na versão mais recente do ranking, lançada no último dia 07 de junho, o ILISP alcançou a quarta posição entre os think tanks não sediados nos EUA em termos de seguidores no Twitter. Além disso, o instituto também conquistou o quarto lugar em número de seguidores no Facebook. Essa posição destaca a capacidade do ILISP de engajar o público e disseminar suas ideias por meio das redes sociais.
A lista atualizada do ranking da Forbes inclui outras instituições renomadas e reconhecidas internacionalmente, evidenciando a importância do ILISP no cenário global do pensamento liberal e mostrando a sua capacidade de alcançar e mobilizar mais de 300 mil seguidores.
Confira o ranking completo:
Reconhecimento internacional
O destaque ao ILISP no Ranking Forbes se soma ao reconhecimento internacional obtido pelo instituto há menos de três meses, quando venceu o Latin America Liberty Award 2023 por seu projeto Liberdade para Trabalhar, que tem ampliado a adoção da Lei de Liberdade Econômica do Brasil. O prêmio é concedido pela Atlas Network, organização americana que apoia organizações pró-liberdade em todo o mundo. O resultado foi anunciado durante o Latin America Liberty Forum, que aconteceu nos dias 23 e 24 de março em Punta del Este, no Uruguai.