Em mais um “projeto artístico” aprovado pelo governo para utilizar o dinheiro dos pagadores de impostos brasileiros, a nova turnê do humorista Sérgio Mallandro, intitulada “Teatro do Mallandro”, poderá captar até R$ 875 mil por meio da Lei Rouanet.
De acordo com a descrição do projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura no último dia 19 de dezembro, “Sergio Malandro já levou seu famoso glu glu ye ye para algumas cidades brasileiras e agora pretende circular com seu Teatro em 6 capitais, entre elas algumas que ainda não receberam seu show de humor, levando assim à um novo público uma pitada sarcástica da vida como ela é”. O projeto prevê “8 apresentações em 6 cidades”, sendo que “2 cidades receberão 2 apresentação (sic)”.
A Lei Rouanet permite que empresas destinem o dinheiro dos pagadores de impostos – aqueles que efetivamente pagaram pelos produtos e serviços – para projetos aprovados pelo governo. De acordo com dados do Ministério da Cultura, quase R$ 15,2 bilhões dos pagadores de impostos foram destinados a projetos “culturais” desde que a lei foi criada.
Os apoios à sugestão legislativa que visa acabar com a Lei Rouanet continuam abertos e podem ser feitos por meio deste link.