Em mais uma demonstração do “amor e tolerância” da esquerda, o site “Diário Online Causa Operária”, ligado ao Partido da Causa Operária, publicou no último domingo (20) um texto em que apoia atentados terroristas como forma de “reação primitiva e legítima diante da opressão imperialista”. O texto foi ao ar dois dias depois do atentado terrorista islâmico em Barcelona que matou 15 pessoas.
De acordo com o “Diário”, que se classifica como “operário e socialista”, “o terror é uma reação de um povo oprimido ao longo das décadas, dos séculos” por uma “opressão imperialista” e, portanto, seria uma “reação legítima”. O texto usa o exemplo de Leopold II – o qual usou um acordo entre estados para controlar e dizimar o Congo – como justificativa para os atentados terroristas praticados majoritariamente por islâmicos do Norte da África e Oriente Médio. A imagem que ilustra o post traz uma foto de apoiadores do Hezbollah, uma organização terrorista islâmica sediada no Líbano, outro país do Oriente Médio.
Em nenhum momento o texto fala sobre os mortos nos atentados, os quais não têm qualquer relação com o que fizeram outras pessoas no passado.