Se já não bastasse elogiar o ditador genocida Fidel Castro em seu Facebook, o socialista fabiano Aécio Neves é um dos primeiros a empurrar o pacote que diminui a autoridade dos juízes, favorecendo os corruptos. O pacote utiliza o eufemismo de “pacote anti-corrupção”, na tentativa de parecer ser algo bom para a sociedade.
Nenhum senador do PSDB votou a favor da manobra para acelerar a votação do pacote ‘anticorrupção’ no Senado. O resultado da votação, entretanto, disfarça os acordos costurados ao longo da tarde dessa quarta-feira, 30. Interlocutores que participaram das reuniões garantem: O Aécio Neves (MG) foi o primeiro a articular a urgência da votação e o PSDB prometeu votos no requerimento, mas não cumpriu.
O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG) trabalhou ao longo da tarde para costurar o acordo, que foi fechado com lideranças do PMDB, PT, PSD, PP e PTC. O socialista foi o principal articulador do pedido de urgência, afirmam fontes. Se fosse aprovado o requerimento, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que é relator do abuso de autoridade, assumiria também o pacote anticorrupção para apresentar parecer favorável a todas as modificações feitas na Câmara. De acordo com o Ministério Público, o projeto foi desvirtuado pelos deputados.