Utilizar o dinheiro roubado dos pagadores de impostos para os seus próprios fins é uma especialidade da esquerda. Que o diga a UNE, que está oferecendo o ônibus “gratuito” da Universidade Federal do Ceará (UFC) para quem for contra o impeachment de Dilma e estiver disposto a ir até Brasília.
De acordo com a “oportunidade”, divulgada no principal grupo da universidade no Facebook, “a alimentação durante a viagem é por conta da ou do viajante, mas no acampamento é por conta da UNE” e os critérios para participar da viagem são “ser estudante, servidor e/ou professor da UFC” (dado que apenas estes podem usar o ônibus da universidade) e “ser a favor da democracia e contra o golpe”.
O post gerou revolta no próprio grupo da universidade, com estudantes questionando sobre os ônibus para aulas de campo, a validade de oferecer o ônibus da UFC para fins partidários, defendendo a CPI da UNE, perguntando se aqueles a favor do impeachment também poderiam ir e ameaçando entrar com denúncia no Ministério Público Federal contra a prática.